Movimento por Pixel

Como todos devem saber, por padrão o tipo de movimento utilizado pelo Rpg Maker XP é o movimento por tile, o que acaba deixando o andar dos chars um pouco estranho. E como este tipo de movimento não combina com proposito deste projeto, que tem por finalidade ser um projeto diferenciado e o mais perfeito possível, para que possa agradar tanto aos fãs do anime quanto aos makers mais críticos.

Por isso ficou resolvido que seria utilizado um script que altere o movimento dos chars, de tile por pixel.

Há vários scripts com esta finalidade, porém o que mais se aproximou das necessidades do projeto foi o script criado por Victor Sant ( Atoa ), que além de alterar o tipo de movimento de tile por pixel, ainda conta com um sistema de colisão muito avançado e que me agradou bastante.


Características Principais:

  • Altera o movimento de tile por pixel
  • Colisão entre eventos avançado

Onde encontrar?

Legacy Engine - Movimento por Pixel - By Victor Sant ( Atoa )


* Lembrando que esta é apenas a primeira de várias medidas que serão tomadas com o intuito de criar um projeto diferenciado e o mais avançado possível.