Ninja Action, o que é?

Ninja Action é o nome do meu mais novo e audacioso projeto sobre a plataforma RPG Maker XP. Este projeto consiste em um game amador baseado na história do anime Naruto Shippuden™ de Masashi Kishimoto, a engine escolhida para o desenvolvimento do projeto foi o RPG Maker XP.

Como surgiu a ideia?

A ideia embrionária foi iniciada a muito tempo com o codinome de Earthquake Chronicles, porém por problemas de perda de todos os resources por causa da queima do meu computador, acabei desanimando do projeto pois eu já havia reunido e criado muito material para o projeto, oque acabou gerando uma frustração. Até aproveito o espaço para pedir desculpas a todos os que acompanharam o projeto Earthquake Chronicles.

Após o fato ocorrido, parei com a criação de projetos, mas não deixei de acompanhar os projetos de outros makers, mas, comecei a notar que os fan-games e principalmente os baseados em Naruto e Naruto Shippuden estavam perdendo sua credibilidade, pois dezenas de projetos acabaram descontinuados por desistência de seus criadores. Por conta disso é até normal ver em tópicos de novos projetos comentários do tipo: "Mais um jogo sobre naruto" e "Espero que esse termine", o que contribui para o descredito nos fan-games.

E como sou fã desse tipo de game, resolvi contribuir com aquilo que eu aprendi na criação de jogos, para acabar de uma vez por todas com essa má fama que os fan-games ganharam. Além disso não gosto de trabalhar com equipes, por isso iniciei o meu próprio projeto batizado de NARUTO SHIPPUDEN™: Ninja Action.

Por que utilizar o RPG Maker XP?

Irei utilizar o RMXP que foi lançado em meados de 2004 ao invés das engines mais recentes como RMVX e RMVX Ace primeiro por gosto pessoal e depois por ser uma engine muito poderosa mesmo que antiga no qual eu tenho um domínio maior em relação as outras.